Arquivo Mensal: Setembro 2020

  1. Setembro Verde desperta a população para a doação de órgãos

    Uma campanha de grande importância, o “Setembro Verde” chama a atenção da população para a importância da doação de órgãos. Com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus em 2020, a doação de órgãos diminuiu 40% em todo o país, em relação ao ano passado, segundo a Agência Brasil. Por isso, a conscientização proposta pela campanha “Setembro Verde” se torna ainda mais importante neste período.

    O transplante pode salvar vidas, no caso de órgãos vitais, ou então devolver a qualidade de vida, nos casos de órgãos não vitais. Esse ato de amor e solidariedade pode estruturar a saúde física e psicológica de toda a família de um paciente transplantado. Por isso é importante comunicar em vida para a família o desejo de ser um doador de órgãos, pois o índice de não autorização por parte de familiares ainda é muito alto.

    Confira algumas histórias coletadas pelo Ministério da Saúde para a campanha “A Vida Continua”:

    Leia mais »
  2. Campanha do coração: conheça o “Setembro Vermelho”

    A campanha “Setembro Vermelho” alerta sobre os cuidados com o coração e procura combater a desinformação e a falta de prevenção. O mês foi escolhido porque no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração, criado no ano 2000 pela Federação Mundial do Coração com apoio das Nações Unidas. Desde então, o mundo todo realiza ações diversas para promover a conscientização da importância da saúde do coração.

    Segundo levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 17,5 milhões de pessoas morrem no mundo a cada ano por doenças cardiovasculares, o que representa 31% de todas as mortes do mundo. No Brasil, o número de óbitos chega a 350 mil por ano. Órgão vital, o coração está sujeito a diferentes males e cerca de 80% dessas doenças podem ser evitadas com hábitos saudáveis cotidianos.


    Praticar atividades físicas

    O corpo em movimento beneficia a saúde do coração, pois ele trabalha com mais eficiência, sem ter que fazer tanto es

    Leia mais »
  3. Setembro Amarelo e a importância da prevenção do suicídio

    Tudo sobre a Campanha Setembro Amarelo está no Blog da Drogaria Total.  Veja mais sobre a origem da data, ações de conscientização e dados relacionados ao suicídio. Saiba também como buscar ajuda. Acesse agora e leia o conteúdo completo.

    Leia mais »
  4. 24 anos de Drogaria Total

    A Drogaria Total completa 24 anos de história e conquistas em setembro, juntamente a Coopertotal e a Drogaria Total Popular. Por isso, em setembro é o Aniversário da Sorte em todas as nossas unidades. Veja todos os prêmios que a nossa promoção oferece, como concorrer e como se tornar mais um ganhador da Compra da Sorte! Leia mais em nosso Blog.

    Leia mais »