Arquivo Mensal: Janeiro 2021

  1. Janeiro Branco: Médico psiquiatra fala sobre saúde mental

    Neste mês de atenção aos cuidados com a mente, o Janeiro Branco, Fábio Luz conversa com o Grupo Total sobre temas que envolvem a saúde mental. Médico psiquiatra, Dr. Fábio fala sobre quadros clássicos da psiquiatria x transtornos ansiosos durante a pandemia do novo Coronavírus; o papel da imprensa em relação a doenças mentais; a incidência de casos psiquiátricos; a popularização da psicoterapia; e sinais de atenção à saúde mental.

    Como você cuida da sua saúde mental? Assista a entrevista completa abaixo, e lembre-se: a saúde mental é um direito de todos.

    Leia mais »
  2. Males de verão: as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

    Com o início de 2021, além da preocupação com o novo Coronavírus, a junção do verão com as chuvas propicia o ambiente ideal para a proliferação de outros vírus com os quais precisamos ficar atentos e podem ser muito mais facilmente evitados. A dengue, a Zika e a febre Chikungunya são doenças que aparecem mais fortes nesta época do ano e são transmitidas a grande parte dos brasileiros. O responsável pela transmissão já é um velho conhecido: o mosquito Aedes aegypti.

     

    O mal da dengue

    Uma das mais conhecidas e comuns no Brasil e no mundo, infelizmente, a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e causada por um vírus. No ano passado, o Ministério da Saúde registrou quase 1 milhão de casos até 14 de novembro e, dentre esses, 528 casos de morte em decorrência da doença. Os sintomas mais comuns causados pela dengue são a febre alta, dor de cabeça e dores no corpo, fraqueza e erupções cutâneas. Pode causa também náuseas e vômitos.

    Leia mais »
  3. As alergias mais comuns no Brasil: quais são, sintomas e prevenção

    Uma resposta do sistema imunológico a substâncias estranhas, as alergias são um dos problemas de saúde crônicos mais comuns do mundo. O Blog da Drogaria Total explica quais são os principais fatores relacionados a elas, as alergias mais comuns no Brasil, suas causas, sintomas e prevenção.
    Leia mais »