Final de ano é cheio de comemorações: tem ceia de Natal, confraternizações do trabalho e dos amigos, Revéillon, enfim, oportunidades para festejar não faltam! No entanto, é preciso manter o controle e se prevenir para o excesso de comidas e bebidas consumidas nessa temporada festiva. Listamos algumas dicas para manter o organismo resistente durante o mês de dezembro, confira:

  • Mantenha-se sempre bem hidratado. Água é essencial, mas você pode abusar também de sucos de frutas e água de coco, por exemplo;
  • Exagere na ingestão de saladas, verduras e frutas. Esses alimentos vão auxiliar no bom funcionamento do seu organismo;
  • Alguns excessos devem ser evitados, entre comidas gordurosas, sal e produtos industrializados em geral;
  • Modere na ingestão de bebidas alcóólicas. Para seu corpo resistir a todas as festas, é preciso ter autorregulação. Uma opção é sempre intercalar um copo de água ao da bebida que estiver tomando.

Essas são algumas dicas para prevenção, mas se exagerou em uma das comemorações, vale lembrar que há alguns métodos para curar a ressaca, como sucos naturais e, em último caso, comprimidos para aliviar os sintomas da ressaca que são indicados a tomar um antes e outro depois, e medicamentos que atuam sobre o fígado.

Providencias tomadas, tenham todos um ótimo final de ano, um excelente ano novo e até 2020!