Verão é época de muito calor e sol sobre nossas cabeças e, exatamente por isso, é gostoso curtir uma praia, uma piscina e um passeio ao ar livre com amigos e familiares. Mas a incidência direta do sol pode trazer danos à pele e ao nosso organismo como um todo. Por isso, temos algumas dicas de produtos que podem ser encontrados na Drogaria Total mais próxima a você e vão lhe ajudar no dia a dia, durante esta época quente e ensolarada:

 

Protetor labial

Os lábios são parte da pele, portanto precisam dos mesmos cuidados que devemos tomar com a exposição do corpo em geral. Os raios ultravioletas podem causar rachaduras, feridas e até câncer de pele labial, portanto um protetor labial é essencial para proteger e também hidratar os lábios.

 

Protetor facial

Se usar o protetor solar para o corpo já é um hábito um pouco mais comum, usar o produto específico para o rosto não é a prioridade das pessoas. No entanto o protetor facial não só protege contra os raios UV como também auxilia no impedimento do envelhecimento precoce, evita o aparecimento de manchas de sol, ajuda a prevenir o câncer de pele e, como é específico para o rosto, possui em sua fórmula alguns elementos que melhoram a textura da pele, hidratando e tirando a oleosidade excessiva.

 

Protetor solar

Não precisamos nem falar da importância do uso diário do protetor solar, não é mesmo? Este item já é obrigatório em todos os dias do ano, e deve ser ainda mais frequente durante o verão. Isso porque os raios UV estão constantemente em contato com nossa pele, e o protetor solar bloquei a incidência desses raios, protegendo contra câncer de pele e o envelhecimento precoce.

 

Repelente

Verão também é época dos mosquitos que tanto transtorno causam em nossas vidas aparecerem com mais frequência. Com as chuvas de verão e o acúmulo de água parada, o mosquito causador da dengue, Chikungunya e Zika se reproduz mais facilmente e transmite mais estas doenças. A prevenção é simples: repelente.