Arquivo Mensal: Julho 2021

  1. Julho Amarelo: combate às hepatites virais

    O mês de julho terminou, mas a conscientização sobre o combate às hepatites virais é uma semente que deve ser cultivada durante todo o ano. Confira a entrevista com a hepatologista Adriana Martins Miranda e saiba mais sobre os tipos de hepatites que assolam a população:

    Leia mais »
  2. O coração e fatos curiosos sobre seu funcionamento

    Responsável por bombear o sangue, fornecer oxigênio e nutrientes às células, o coração funciona como um motor para o corpo, e é essencial para sustentar a vida. Sabemos o quão importante é cuidar dele, mas e estas curiosidades sobre órgão, você já conhece? 

     

     

    • Peso e funcionamento

    Um coração saudável pesa entre 250g e 400 gramas, bate cerca de cem mil vezes por dia e pode chegar a 35 milhões de batidas em um ano. Rir aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o funcionamento do sistema vascular

     

    • Impulsos elétricos

    O coração possui uma ligação com o corpo em sua totalidade, por meio do sistema cardiovascular. Ele não precisa da função cerebral para continuar batendo, j

    Leia mais »
  3. Vacinação: o que fazer depois de tomar a vacina?

    Vacinação contra Covid-19

    O controle do novo coronavírus será possível quando de 70% a 80% da população de todas as nações estiverem vacinadas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacinação de todas as pessoas é necessária. Por isso: vacine-se. Com a dose única. Com a primeira dose. E, indispensavelmente com a segunda dose.

    Com exceção da belga Janssen e da chinesa CanSin, vacinas de doses únicas, é necessário que qualquer pessoa, vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, vacine-se também com a segunda dose. Todas as vacinas aprovadas para uso na população também foram autorizadas em outros países, forneceram dados para análise em agências reguladoras e continuam a ser monitoradas, mesmo depois de aprovadas. (...)

    Leia mais »