Blog

  1. Trabalhadores brasileiros estão mais nervosos, tensos e preocupados

     

    O Movimento Mente Em Foco e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) se uniram em um estudo que demonstrou que a maior parte dos brasileiros acredita que a sua saúde mental piorou desde o início da pandemia. 70% dos entrevistados relataram que nervosismo, tensão ou preocupação foram as reações que surgiram ou aumentaram desde o início da pandemia, 55% apontaram ansiedade acentuada frequente e 51%  estresse acentuado.

    Ainda, dificuldade de desempenhar alguma função no trabalho ou atividade profissional por não estar se sentindo bem mentalmente foi sentida por quase 30% das pessoas. Apesar destas afirmações, 91% deles disseram não estar fazendo nenhum acompanhamento de saúde mental atualmente, 82% afirmaram não ter um diagnóstico...

    Leia mais »
  2. Nova cepa da Influenza, Gripe H3N2 ou variante Darwin

    Entendendo a Gripe H3N2

    A gripe comum e resfriados são causadas principalmente pelo vírus Influenza A, sendo transmitido pelas gotículas que são liberadas no ar pela tosse ou espirro de indivíduos contaminados ou pelo contato direto. H1N1 é um subtipo da Influenza, bem como a variante H3N2. O subtipo H3N2 do vírus Influenza A também tem sido chamado de “variante Darwin” e é a responsável pelos surtos de gripe que estão acontecendo em todo o país e já renderam alertas de epidemia.

    A circulação da nova cepa do vírus Influenza A está sendo relacionada à baixa adesão da população à vacina da gripe, à maior circulação de pessoas e ao relaxamento dos protocolos de proteção e combate à pandemia de Covid-19. Por ser um

    Leia mais »
  3. Como garantir a proteção durante estação mais quente do ano

    Verão é época de muito calor e sol sobre nossas cabeças e, exatamente por isso, é gostoso curtir uma praia, uma piscina e um passeio ao ar livre com amigos e familiares. Mas a incidência direta do sol pode trazer danos à pele e ao nosso organismo como um todo. Por isso, temos algumas dicas de produtos que podem ser encontrados na Drogaria Total mais próxima a você e vão lhe ajudar no dia a dia, durante esta época quente e ensolarada: (...)

    Leia mais »
  4. Sol e prevenção: campanha Dezembro Laranja e o câncer de pele

    Dezembro é mês de sol, de verão, de férias escolares, feriados, e tudo isso leva a muita praia também. Com tudo isso, também é o momento de acender um alerta que é evidenciado anualmente com a campanha Dezembro Laranja. Um dos mais frequentes em todo o território nacional e no mundo, o câncer de pele corresponde 27% dos tumores malignos do Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Este tipo de doença tem como fator de risco para seu desenvolvimento a exposição excessiva ao sol, principalmente quando não utilizando o protetor solar, e tem aparecido mais frequentemente em adultos com mais de 40 anos (...)

    Leia mais »
  5. Homeopatia e o seu foco no indivíduo

     

    Desenvolvida no século XVIII, a homeopatia é considerada um sistema médico complexo e recurso terapêutico, também denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medicina tradicional e complementar/alternativa. Parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), essa ciência terapêutica possui a atenção centrada na saúde e foco no indivíduo, estimulando sua autonomia e autocuidado.

    Isso significa que a homeopatia promove um estímulo ao organismo para promover a cura, estimulando uma reação orgânica a fim de evitar a intoxicação. Pode ser considerada uma alternativa para cuidar da saúde que, além disso, acaba por contribuir com o uso racional de medicamentos e pode reduzir a farmacodependência. Saiba mais sobre ela...

    Leia mais »
  6. É Black Week na Drogaria Total!

    De 15 a 30 de novembro você aproveita a Black Week na Drogaria Total, as melhores semanas para comprar itens de higiene pessoal, perfumaria, saúde geriátrica, cuidado pessoal e da farmacinha do bebê com desconto na sua Drogaria Total favorita. Confira abaixo algumas das promoções que você só encontra aqui!

     

     

    Quer conferir nosso panfleto na íntegra? Clique aqui e confira a seleção de ofertas da Black Week.

    *Consulte as unidades participantes e as ofertas disponíveis na loja escolhida.

     

    Leia mais »
  7. Outubro rosa e as chances de cura do câncer de mama

    Colocar o câncer de mama em pauta é mais do que falar sobre a saúde da mulher: é conscientizar a população, levar informação, compartilhar sobre a grandiosidade dessa doença e possibilitar mais acesso ao seu diagnóstico. Esses são exatamente os propósitos da campanha Outubro Rosa, que facilita o diálogo sobre o câncer, além de alertar aos sintomas que podem ajudar a identificar a doença e incentivar os exames, que levam ao diagnóstico preococe.

    Em entrevista, a mastologista Paola Candido Menani compartilha seu conhecimento sobre o assunto, falando também da sua frequência no mundo, da característica heterogênea da doença, da importância dos exames de rastreamento para redução da mortalidade e da influência da pandemia no diagnóstico precoce.

    Assista ao vídeo:

    Leia mais »
  8. A imaginação, o lúdico e o desenvolvimento das crianças

    A imaginação é uma característica intrínseca às crianças: elas criam brincadeiras, inventam atividades e elaboram diversas formas de diversão. Na infância, elas estão em constante aprendizado, sempre em contato com novidades e em desenvolvimento. Os estímulos são fundamentais para gerar autonomia, felicidade e experimentação da realidade.

    Ao imaginar, transformam elementos simples em atividades importantes, criam possibilidades de lidar com o desconhecido, buscam soluções, resolvem conflitos, constroem e experimentam sua realidade, além de compreender melhor o universo. Desse modo, a imaginação é um meio para que elas se relacionem com o mundo, aprendam conteúdos, vivências e análises.

    Leia mais »
  9. Cuidados com o coração, o órgão que abastece nosso organismo

    Com o objetivo de apresentar a campanha Setembro Vermelho e evidenciar a importância de discutir e divulgar informações sobre a saúde do coração, o cardiologista Décio de Lima Pinho fala, em entrevista à Drogaria Total, sobre como essa ação influencia na redução de risco, na redução de doenças e em proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

    Além disso, o especialista informa sobre os efeitos da Covid-19 nesse órgão vital, os nove fatores de risco responsáveis pelos principais quadros de doenças cardiovasculares e infartos, e sobre como o tratamento delas está diretamente associada ao tratamento de suas causas: tratar a hipertensão e tratar a obesidade, ao mudar o estilo de vida, fazer uma alimentação mais saudável e praticar exercícios.

    Cuide do seu coração! E confira a conversa completa com o médico:

    Leia mais »
  10. Bem-estar, alimentação e família

    Sabe-se que a qualidade da alimentação influencia na saúde do nosso corpo, mas não somente, já que ela também é muito importante para o equilíbrio da saúde mental. Os alimentos consumidos, aliados a hábitos saudáveis, têm o poder de prover energia, alegria e bom humor.

    O intestino e os neurônios se relacionam com saúde mental por dois fatores: por meio do eixo cérebro-intestino, o intestino humano tem a capacidade de influenciar o funcionamento de órgãos e tecidos; e os neurotransmissores, substâncias produzidas pelos neurônios, influenciam estados emotivos, sensações de prazer e felicidade.

    Para combater a depressão, a ansiedade e favorecer a saúde mental, é importante priorizar alimentos frescos e naturais, evitando àqueles passam por processos industriais e contém aditivos alimentares, além de carboidratos refinados e farináceos.

    Leia mais »